quinta-feira, 26 de julho de 2018

O Barco de Prata


O velho barco de prata, sempre ele. Não enferruja e é de prata. Vive a navegar e não enferruja. Aliás, prata enferruja? Ferrugem não é própria do ferro? Aí é curioso. Assim for, a prata oxida? Também acho que não. Será? Acho bonito o barco, mesmo que não enferruje e nem possa isso fazer. Acho bonito o seu leme dourado. Faz um contraste tão belo. Será o leme de ouro? Não, acho que não. Muito caro seria um leme de ouro. E um barco todo de ouro? Seria assim tão caro? E enferrujaria? Não, também o ouro não enferruja, já que não é ferro. Mas o ferro é barato? Sim, é. Bem, depende de quem compra? Mas para um barco daria boas toneladas. Assim ficaria caro? Será? Eu queria um barcos desses. Só por dia, o velho barco de prata. Saberia eu navegar com ele? Teria eu a coragem de um capitão? Me amariam meus tripulantes? Isso pouco importa sendo apenas um dia. Seria bom? Eu e ela no navio, seria? Gostaria ela de navegar comigo? Acho que sim, ela tem bom gosto. Me daria beijos no navio? Me daria se não tivesse medo...se não tivesse medo...
E lá se vai o barco. Pra onde será que vai? Pro leste o que temos? Ásia? Não, lá é muito longe.. Talvez África, talvez África...

Nenhum comentário:

Postar um comentário